segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MEUS 30 ANOS

E é chegada a hora, dia 05/11/2011, as 22h30 minutos chega os meus 30 anos. Lembro-me de quando mal era uma criança inocente, pouco podia imaginar o que estaria fazendo quando chegasse essa data.

Ê os 30 anos, estão chegando, chegaram...muitas coisas, muitas histórias, viagens para o exterior sozinho, mudanças das mais diversas aconteceram nesses curtos 30 anos de vida, de loiro e cabelo liso para cabelo crespo e preto, do rosto liso para as espinhas até que surgiu os primeiros pêlos no rosto, até formar a barba, mudança de Estado na plena adolescência, distância dos amigos de infância, recomeço em uma outra cidade. Escolha da profissão, mas antes, dúvidas, muitas dúvidas, veterinária, fisioterapia, engenharia elétrica, administração e direito...ufa! Quantas dúvidas, questionamentos até tomar a decisão correta, ou até então achando que seria a correta.

Nesses 30 anos, muitos amigos passaram pela minha vida, uns marcaram muito, outros nem tanto, namoradas, ficantes, rolos, enfim pessoas que de certa forma marcaram a minha vida, decepções, amores, desilusões, aprendizado, amizade, inimizade, mas por fim...tudo valeu a pena. Aprendi a beber, sorrir, transar, contar mentiras e verdades, estou aprendendo a não acreditar tanto nas pessoas, a não me apoiar nos ombros dos outros simplesmente por me apoiar.

Mas antes de tudo isso acontecer, tinha a minha avó paterna, que praticamente me “criou” do nascimento até o meu início escolar, pessoa que me ensinou a ser um ser humano do bem, com um coração enorme, apesar de ser impulsivo demais e às vezes meio agressivo para defender uma causa qualquer, por não gostar de injustiças.

Minha avó se foi há uns 15 anos, mas que bom que temos memória e conseguimos guardar os dias passados juntos, as falas, conselhos, os lanches da tarde, os cuidados que ela tinha comigo enquanto eu tomava banho de piscina, as conversas tomando um solzinho na varanda.

Mas...

O tempo passa, as coisas mudam, as pessoas amadas se vão, fica a saudade de um tempo que não volta mais, lágrimas? Sim, às vezes, momento em que me pego conversando, pensando e sonhando com ela. Que bom viver e reviver esses momentos, deu tempo de viver muito, apesar de ter apenas 30 anos...e uma futura e longa história para contar.

A cada dia, vejo que necessito me conhecer um pouco mais, tentar-me “livrar” de alguns rótulos, não sei lidar ainda com a impulsividade, ainda não tenho muita paciência, às vezes grosso, e quando não estou bem, me isolo do mundo externo, achando que assim não levarei os meus problemas à diante.

Há pouco tempo descobri que gosto de cozinhar, fotografar e o mais inesperado, gosto de escrever e se não bastasse isso, escrevo BEM.

Não preciso mais de uma pessoa para me sentir completo, aprendi que viver/ser sozinho tem suas vantagens, mas posso querer uma pessoa para somar, ter filhos, SIM quero ter 1, 2 ou 3 quem sabe, quero casar, na realidade é isso que busco.

RESUMINDO...!!!

Essa é a minha vida, parte da minha história, vitórias, derrotas, sonhos, desejos...Nunca fiz pesca submarina, não nadei com tubarões, não roubei, não uso drogas, nunca dirigi uma moto, nunca vi neve. Até agora fiz tudo ou quase tudo que tive vontade de fazer ou o que os meus 30 anos me possibilitaram. Talvez faria diferente uma coisa aqui, outra acolá, mas no final de tudo...não me arrependo de nenhuma decisão tomada, de alguma coisa feita.

Pois tudo isso que contei, por incrível que pareça, aprendi com meus 30 anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário